CARPE DIEM

"Aproveite o momento" ; "Colha o dia " . "Aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro." SEJA BEM VINDO!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

AUSÊNCIA........

Acordei só .
Sinto-me apenas só .
Um silêncio intermitente aguça minh´alma
e ouço, repentinamente, o rumor de papeis a cair sobre o chão frio do quarto onde procurei guarida.......
Um sopro de vento manso adentra todo o quarto
O vento traz a maresia da noite que sorrateira beija minha pele....
Uma cabeceira, um abajur à meia luz e uma cadeira para recostar os sonhos que não canso de enxergar .

Sinto meus lábios silenciarem-se
Sinto um grito surdo dentro de mim …..

Uma tristeza assombrosa abate meus passos
e me dou conta de não alcançar a margem do rio
a outra banda do rio ….
Procuro-a , mas não a encontro ; em lugar algum ….
E, uma vez mais, me dou conto de sua ausência.....

As velas da embarcação travam lutas com os ventos do mar ….
O dia parece longo, mas a tarde já se despede de mim .
Ouço o som das jangadas a beijar as ondas bravias
Aproximam-se como se estivessem em busca de alguém ….
E , mais uma vez, eu mesmo a procuro, mas não a encontro ….
Em lugar algum.....e as jangadas aproximando-se , apressadas....

Corro, em busca do sol, minha única alegria , mas já não o tenho....

Sinto-me só, apenas isso .
Sinto um grito surdo dentro de mim ….
E a madrugada me abraça ….
O braço frio da madrugada me desvela por inteiro
E pareço não ter me dado conta de sua ausência....

Um comentário:

Léa Beiriz disse...

Estar só, se sentir só....
é sentir o silêncio e uma angústia dentro de si, é calar, e não saber o gosto do sorriso,é acordar, e não ver o sol brilhar,é ficar a deriva e observar,apenas observar...
Vagar os pensamentos, na madrugada gélida e estrelada, a espera do sol , sua alegria, sua esperança!


Mesmo que acorde só, ou quando se sinta só,não deixe que a tristeza esconda seu sorriso,sorria mesmo assim !!!!

rssrsrsrsrs

Beiju***