CARPE DIEM

"Aproveite o momento" ; "Colha o dia " . "Aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro." SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A BORBOLETA




“Eu vi uma borboleta . Sorrateira , ela pousou sobre um galho seco esquecido a um canto da varanda , à procura quem sabe de um breve abrigo .
Eu vi a bela borboleta de asas coloridas , leve , a repousá-las e no seu pousar brando , um suspiro seu eu percebi . Talvez de cansaço ou de solidão . Mas eu vi uma borboleta  e esse contemplar me remeteu a lembranças , ao apressado da vida que parece correr  à frente de todos  e todos parecem querer alcançá-lo ...

Eu procurei também um canto e, igualmente sorrateiro , assentei-me  cuidadosamente para  não assustá-la , não afugentar meus sonhos... e mais uma vez desejei contemplá-la ...

A borboleta de asas coloridas eu vi . E todas as lembranças vieram ao meu encontro e não foram somente as coloridas , mas as lembranças  em preto e branco também .”

( Cícero Aarão )

Nenhum comentário: