CARPE DIEM

"Aproveite o momento" ; "Colha o dia " . "Aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro." SEJA BEM VINDO!!!

terça-feira, 5 de abril de 2022

ESTRELAS

 


Quero do firmamento uma a uma das estrelas .

Quero-as e que  se derramem pelas ruas por onde eu vier a  passar ...

 

Mas um desejo eu tenho: estender um tapete de estrelas

Um brilho maior , vigorante , contido, e um resplandecer em mim proporcionar ...

E, ao final da rua, a  graciosa luminosidade de teu sorriso aguardar,

sem, contudo, jamais ofuscar a luz daquelas que meus olhos teimam contemplar

e mais do que os brilhos que me possam  causar ,

ao final de uma curva, quem sabe,

em compasso de espera,

toda teimosia e  ânsia de amar ,

teu sorriso, toda  clareza ei—la refletida em mim

pois tudo em ti é poesia;

tudo à tua volta é puro, cintilante...

 

Ah, certeza agora eu sei mui bem e tenho

Eis tua alma a sorrir

Eis tuas mãos ao encontro das minhas .

( Cícero Aarão)


Nenhum comentário: