CARPE DIEM

"Aproveite o momento" ; "Colha o dia " . "Aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro." SEJA BEM VINDO!!!

sábado, 9 de maio de 2020

VOA, BORBOLETA !




"Em minhas andanças por aí, me deparei com uma simples borboleta. O bater leve de suas asas me trouxe o frescor das manhãs de regiões distantes de onde me encontrava. Aproveitei esse instante sublime de puro encantamento, para deixar sobre as plantas e flores espalhadas pelo Jardim o néctar de toda minha ansiedade e angústia. E, pacientemente, não fiz outra coisa senão contemplar minha querida borboleta.
Ah, minha doce borboleta! Todos os dias, às primeiras horas de uma manhã silenciosa, recebo sua visita. Quieto, no meu canto, aguardo o momento quando colhe o néctar ali deixado por mim. Deixo-a realizar o seu trabalho e as gotas do orvalho derramadas sobre mim, me alimentam de gotículas de esperança.
Voa, borboleta, voa! Leva sobre suas asas o frescor dos ventos da paz a outros campos.
Voa, borboleta! Mas deixa, sem descaso, um sopro de saudade em mim."



(Cícero Aarão)

Nenhum comentário: