CARPE DIEM

"Aproveite o momento" ; "Colha o dia " . "Aproveitar a vida e não ficar apenas pensando no futuro." SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

PROCESSO DE FORMAÇÃO

 


Palavras justapostas

lado a lado todas postas

Primitivas, eis o começo

E eu me refaço,

eu me encontro pelo avesso

Não me dispenso

Eu tenho apreço. 


Um gesto teu, eis-me o regresso

E eu me deparo sem progresso


Mas de palavras em formação 

Eu reinvento  e derivadas faço as palavras.


Um olhar tu tens  de muito brilho

E aglutinas tuas mãos às minhas.


Uma palavra , meias palavras 

E um desejo de não suprimir palavra alguma .


Quando vieres, que seja agora

não te esqueças de teus prefixos sentimentos. 


Depois que o amor acontecer,

quero teu corpo, tua alma à minha

e sem receio, de corpo e alma , quero, oh , como quero 

os teus sufixos .


Em um dia seguido ao outro

Dia após dia, eu vou tecendo minhas palavras

as sufixais e prefixais 

que junto às tuas se aglutinam. 


Eu quero amor e todo brilho

tuas palavras 

em formação

tuas alegrias e  derivações 

múltiplos versos e composições 

Quero tuas sílabas,  tuas palavras 

teus lábios úmidos , toda canção

e em meu leito , entrelaçados 

eis a perfeita aglutinação.


(Cícero Aarão)

Nenhum comentário: